Alguns colegas fizeram-nos chegar a informação de "erro no calculo da actualização anual do complemento de reforma".
De facto, alguns acordos de reforma previam que a actualização seria "determinada pela Administração da IB, com base na percentagem de aumento da Tabela Salarial dos Seguros, mas no mínimo do IPC-SH (índice de preços no consumidor sem habitação)".
Para os colegas que tenham essa ressalva no seu acordo de reforma, o aumento para 2009 deverá ser de 2,6%, valor do IPC-SH (o aumento da tabela salarial foi de 1,6% em média).
Contactámos a Direcção de Pessoal da IB que nos esclareceu que em Agosto fizeram o aumento relativo aos 1,6% da Tabela Salarial dos seguros e que, aos colegas que têm aquela ressalva nos seus acordos de reforma, o acerto para os 2,6% será efectuado em Outubro.
Por isso, colega, verifique o que foi escrito no seu acordo de reforma, e aguarde pelo complemento de Outubro, se for caso disso - se tiver acordado aquele mínimo terá mais uns euros a receber...
(Note que o recalculo das pré-reformas não tem a ver com esta situação, pois é feito com base nos valores da nova Tabela Salarial para cada nivel).