Como temos sistematicamente afirmado, uma das principais preocupações da Direção da AATIB é a de procurar sempre a defesa dos interesses dos seus associados.
E um dos assuntos que, neste capítulo, nos merece maior relevância prende-se com as pensões de reforma e as pensões complementares dos nossos Associados.
É, pois, a propósito disto que recordamos a todos os nossos associados, trabalhadores da Império Bonança admitidos até 22 de Junho de 1995, o seu direito, quando se reformassem por limite de idade, a uma pensão de reforma e a uma pensão complementar calculada de acordo com o estabelecido no CCT então em vigor (Artº 56º).
Entretanto, o Grupo Millennium bcp decidiu conferir, desde 1998, aos trabalhadores das Empresas do seu setor Segurador, um conjunto de Regalias sociais que, no tocante a reformas, estabelecia que os trabalhadores, para além do plano constante do CCT, passavam também a beneficiar do plano complementar que se encontrava em vigor no Grupo e que consistia em conceder, aos beneficiários do fundo de pensões das suas Seguradoras, um adicional ao complemento de reforma atribuído pelo CCT.
Isto significa que todos os trabalhadores da Império Bonança que se reformaram por limite de idade, pelo menos, até à data da extinção da Companhia - Fevereiro de 2012 -, podem ter direito a este adicional ao seu complemento de reforma, conforme Extrato de Regalias Sociais divulgado, à data, na Companhia e incorporado no Fundo de Pensões.
Os nossos associados a quem assistam dúvidas se este benefício, atribuído pelo Grupo BCP, está a ser considerado na sua pensão complementar, poderão, se o entenderem , solicitar os devidos esclarecimentos à área de Recursos Humanos da Fidelidade.
(Artigo publicado na Rosa dos Ventos do boletim 62 de abril de 2015)