Há estudos que apontam para o desperdício de cerca de metade dos medicamentos vendidos. Embalagens com excesso de produto e alteração na medicação, são as principais razões deste desperdício.
A AATS/AATIB propõe-se com esta iniciativa ajudar a reduzir esse prejuízo. A partir de agora, os medicamentos que lhe sobrem e ainda estejam dentro do prazo de validade, podem ser entregues na nossa sede ou nos nossos parceiros nesta iniciativa: o STAS/Sindicato dos Trabalhadores da Atividade Seguradora (no 5º andar da nossa sede, das 09:00 às 17:30 horas) ou em qualquer delegação da AMI/Assistência Médica Internacional (tem 25 delegações e núcleos, ver as moradas em http://www.ami.org.pt),
A AATS/AATIB reencaminhará estes medicamentos justamente para a AMI, que os irá aproveitar nas suas ações humanitárias e de apoio social, quer nos vários centros de apoio a desfavorecidos quer em emergências internacionais.
Vamos todos ajudar quem precisa e combater o desperdício.
Nota: os medicamentos fora de prazo devem continuar a ser entregues na sua farmácia, para destruição controlado sem riscos ambientais.