Realizou-se ontem a visita ao Estádio da Luz e ao Museu do Sport Lisboa e Benfica.
Depois de a AATS / AATIB ter levado os seus associados a visitar as instalações do Sporting Clube de Portugal calhou desta vez a deslocação às instalações desportivas do Sport Lisboa e Benfica.
Fomos passear pelas bancadas do estádio, visitar as áreas interiores, o balneário da equipa visitante, a sala de conferência de imprensa, passámos pelo túnel dos Jogadores, estivemos junto ao relvado, cumprimentámos as águias e sentimos o ambiente imaginário de um jogo de futebol no maior estádio do país.
A segunda parte constou da visita ao Museu Cosme Damião.
Mais do que um encontro com todo o mundo eclético do Benfica não ficámos indiferentes à inserção do clube no espaço de um país como Portugal e o enquadramento global nos cinco continentes.
Este excelente Museu do Benfica merece ser visitado ao pormenor não só pelos seus simpatizantes mas por todos aqueles que gostam de rever os acontecimentos desportivos e outros da história do nosso país desde a data da fundação do clube em1904 até à atualidade.
Não posso deixar de referir nesta visita guiada ao mundo eclético deste clube, espelhado em centenas de troféus das várias modalidades desportivas praticadas pelos atletas do Sport Lisboa e Benfica, o grande orgulho sentido por ver alguns vídeos jogando com a camisola deste grande clube e rever igualmente muitas das minhas fotografias e alguns dos troféus conquistados pelas equipas que representei durante 11 anos, desde 1963 até 1973, numa modalidade olímpica como o Badminton.
Fotos de António Costa, José Bento, José Campos, Maria Alice e Vítor Marques.
Texto de José Bento colocado em 11/3/2016.